Em algumas de minhas publicações sobre carreira profissional mencionei que é possível se desenvolver ao logo do tempo. Este artigo tem a ver com o desenvolvimento da carreira profissional.

E eu te pergunto: Você desenvolve sua carreira profissional?

Existem pesquisas apontando que muitos profissionais reconhecem a necessidade de estar em continuo desenvolvimento, se aprimorando através de cursos, treinamentos, leituras entre várias formas que contribuem para o desenvolvimento da carreira. Infelizmente as mesmas pesquisas apontam que muitos profissionais também dizem que esta iniciativa é responsabilidade da empresa e que irá se desenvolver para determinadas funções na empresa e neste sentido entram os custos e investimentos de recursos onde é a empresa que deve pagar estes cursos e treinamentos e se estes forem realizados fora de horário de trabalho ainda os profissionais querem receber como jornada extra.

Muitas empresas realmente fazem isso, devido à escassez de mão de obra em algumas áreas do conhecimento, mas é muito importante e vale ressaltar que isto vai muito além de uma questão de obrigação da empresa, e sim tem a ver com o desenvolvimento profissional.

Você percebe as oportunidades?

Você desenvolve sua carreia profissional?

As oportunidades aparecem o tempo todo e são para quem está preparado, e se você desenvolve sua carreira de forma continua as oportunidades são para você. O Importante neste desenvolvimento é ter um planejamento claro de sua carreira profissional. É muito importante sempre estar em movimento na construção desta carreira.  Somente quando estabelecemos onde queremos chegar podemos planejar nossas ações e ampliar recursos e desenvolver competências, para alcançar o objetivo.

Dessa forma, aspectos como autoconhecimento, saber quais são seus próprios pontos fortes e pontos a melhorar, e quais são as competências e habilidades que irá desenvolver e o que deseja com sua carreira são questões importantes a serem observadas.

Talvez você precisa de ajuda para se realocar em sua carreira, ou desenvolver alguns aspectos que citei. Se for isso, eu tenho formas através de um processo de coaching para fazer isto.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Master Coach, ICI (International Association of Coaching Institutes). Master Practitioner e Trainer em PNL. Especialização na área de gestão empresarial e liderança.