O termo Eu Empresa é muito usado para profissionais liberais das mais diversas áreas. Até certo tempo atrás, alguns profissionais bastavam ter conhecimento especifico do seu negócio e ramo de atividade, abrir as portas da empresa e faturar, mas hoje isso não basta, principalmente pela concorrência que a grande maioria dos profissionais tem no mercado.

Geralmente empresas de pequeno porte são criadas com propósito de prestar algum tipo de serviço e comercializar algum tipo de produto. As pessoas que constituem estas empresas são muito boas no know how do seu negócio, conhecem a atividade de forma muito profunda.

Muitos destes novos empresários não faziam ideia de que somente ter know how no negócio não bastava, pois precisam também se vender, e saber vender seus serviços e produtos e lidar com questões como organização do tempo, divisão de tarefas e questões comerciais, administravas e financeiras. Claro que o empresário pode contratar profissionais para lhe auxiliar nestas questões. Mas aqui neste caso, estou me referindo a empresa onde muitas vezes só o proprietário trabalha ou em algumas vezes membros da família: marido, esposa e até mesmo filhos.

É pratica das empresas fazer um planejamento para saber onde quer chegar e como fará para chegar onde quer chegar, mas a grande maioria das empresas não tem nada neste sentido, as coisas acontecem conforme elas acontecem.

Alguns empresários sabem que seu negócio é bom e lucrativo, mas percebem a falta de organização e de um direcionamento. Se você se vê neste caso o Coaching é para você.

Coaching com a Eu Empresa

Coach Sandro Ferrari

Para iniciar uma organizar é necessário fazer um planejamento simples para definir um objetivo principal, avaliação e plano de ação que é realizado por meio de coaching.

Este método de desenvolvimento geralmente utilizado quando alguém está iniciando um novo projeto ou qualquer outro desafio que necessite de ajuda específica de um especialista em ferramentas e processos para criar soluções. O método agrega muito valor e tem um olhar visionário e experiente, auxilia o cliente a administrar com êxito seus propósitos. Neste processo também é compartilhado os conhecimentos e experiências, que procura sanar as lacunas e deficiências do cliente – especialmente nos quesitos das relações humanas, econômica, comercial e de mercado. O cliente baseado nas orientações do método formula suas próprias soluções ou segue as orientação determinadas.

Através deste método será possível verificar a necessidade de desenvolver novas competências e criar adaptações necessárias para novas situações que ocorrem durante o processo de mudança na questão da organização e planejamento com foco nos resultados.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Master Coach, ICI (International Association of Coaching Institutes). Master Practitioner e Trainer em PNL. Especialização na área de gestão empresarial e liderança.