É preciso evoluir para obter melhores resultados.

Cada vez mais eu estou reforçando a afirmação.

Que a grande maioria dos problemas que temos, nós criamos ou fomos coadjuvantes na criação.

Tudo em nossa vida é uma relação de causa e efeito. Nossos resultados muitas vezes também tem uma relação direta com nossas escolhas.

É como querer que um agricultor colha algo da terra sem ao menos ter plantado.

Se permitimos a vida sempre será um contínuo processo de mudança.

Melhores resultados

Eu te pergunto:

Você investe em seu desenvolvimento?
Tem os resultados que espera ter?
Este ano já realizou as metas que traçou?

Se o não aparece na resposta de pelo menos uma das questões o texto que segue, pode ser que faça muito sentido para você.

Ainda estamos passando por um momento econômico delicado.

O mercado vem se tornando cada vez mais competitivo.

As empresas enxugando o número de funcionários, mas muitas empresas em meio esta fase complicada possuem excelentes oportunidades de emprego, e estas não são preenchidas justamente pela falta de qualificação dos candidatos.

Investir em seu desenvolvimento, na carreira vai muito além de custo ou do tempo gasto como ouço algumas pessoas falar.

De fato é um investimento mesmo. Por incrível que pareça, muitas pessoas como nunca, mesmo nesta fase econômica, estão buscando se desenvolver, pois se não fazer agora farão quando?

Sabemos que o desenvolvimento através de cursos e treinamentos tem como objetivo contribuir para o crescimento profissional, mudando atual e incorporando novas perspectivas e aqui não estou mencionando formações acadêmicas ou técnicas que para terminadas funções é pré-requisito.

É preciso evoluir. Quando temos consciência desta afirmação e buscamos fazê-lo, inevitavelmente seremos pessoas melhores. Teremos os resultados que esperamos tanto no âmbito pessoal ou profissional.

Investir no próprio desenvolvimento é uma construção.

Ouço algumas pessoas dizer: – que não precisa, que para suas atividades o conhecimento que tem basta, e tantas outras desculpas que tenho a impressão que estas pessoas se auto sabotam e vão deixando que a vida as leve.

Eu desenvolvo líderes através do Método Attlantis.

O que mais ouço dos líderes é que não tem tempo.

Quando o líder se desenvolver e começar a pensar em gestão irá começar a desenvolver seus liderados, preparando cada um para as funções a que foram designados.

Depois que inicia o processo de desenvolvimento, as pessoas começam obter resultados, a continuidade se torna muito natural. Meus clientes (coaches) terminarem o coaching em 10 sessões e é normal iniciarem um novo processo, pois os resultados foram imediatos o retorno do investimento foi percebido.

Melhores resultados

Você investe no desenvolvimento de sua equipe?

Se não é a resposta, talvez seja esse o motivo que está levando a sua equipe à desmotivação, retrabalho, falta de motivação e problemas com comunicação e feedback.

Também pode ser por isso que está mais desafiador superar as metas e obter os resultados que espera, pois, você continua utilizando sempre as mesmas estratégias.

Em contrapartida, se o sim é a resposta e, mesmo assim, ainda não obtém o que deseja com sua equipe, é importante rever algumas questões.

Sabemos que nos dias de hoje, a necessidade de mão de obra qualificada está cada vez maior. E que funcionários desmotivados, com pouco direcionamento agravam a situação.

Dessa forma, existem várias linhas de desenvolvimento que têm como objetivo incentivar o crescimento profissional, mudando o pensamento da equipe sobre o trabalho atual e incorporando novas perspectivas.

Algumas empresas investem muito em treinamentos técnicos. Isso é ótimo no ponto de vista profissional para o qual o funcionário foi contratado. O objetivo principal é promover melhorias de desempenho em tarefas e atender as expectativas de sua função.

Mas, pesquisas apontam que empresas que investem em trabalhos com foco no autodesenvolvimento obtêm melhores resultados dos funcionários.

É preciso evoluir, treinar e motivar, fazer trocas de ideias para obter melhores resultados.

Quando você investe no desenvolvimento de sua equipe, as pessoas voltam com um novo pensamento em relação à empresa.

Inevitavelmente sua empresa terá um aumento de produtividade.

Claro assim como querer desenvolver a equipe parte a iniciativa da empresa.

É dever dos funcionários partir a vontade de querer se desenvolver. Pois se pensar de qualquer outra forma, não fará sentido.

Afinal, quando se trabalha motivado e com foco, consegue-se um rendimento maior. Além de desenvolver competências, acabam motivando, integrando o grupo, desenvolvendo a coragem, confiança, superação de desafios e a busca adequada de informações.

Quando uma empresa desenvolve sua equipe sempre tenderá a obter melhores resultados.

Quer ter os resultados que espera?
Quer realizar suas metas, então invista em seu desenvolvimento ou no desenvolvimento de sua equipe.

Conte comigo para isso.

 

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Master Coach, ICI. Especialista em coaching de liderança, carreira e desenvolvimento pessoal. Eu ajudo líderes a obterem melhores resultados profissionais através do Método Attlantis.