Carreira profissional tem muito a ver com sua história na vida profissional e os conhecimentos que adquiriu ao longo do tempo na área em que trabalha. Também têm relação com cursos, treinamentos, formação acadêmica, especializações, MBA, mestrado e doutorado.

Sua evolução, as promoções de cargos, os projetos que tiveram sua responsabilidade e os desafios superados não seriam possíveis sem sua carga de sabedoria. De forma geral, tudo o que você fez trouxe mais conhecimento e experiência na sua vida profissional.

Muitas pessoas desejam ser bem-sucedidas, mas ainda não alcançaram o cargo que desejam e muito menos o salário, pois, na maioria das vezes, o salário tem mesmo relação com o cargo.

E, eles se perguntam o motivo disso. Talvez seja por falta de foco e de estabelecer metas bem definidas, com consciência de onde se quer chegar e entender – de forma muito específica – o que é preciso para chegar ao seu objetivo, já que será uma construção em vários aspectos.

Sabemos que vivemos em um momento delicado na economia brasileira, mas crise é o momento das oportunidades. As qualidades dos profissionais vêm melhorando e isso só reforça a ideia que a segurança no trabalho e o crescimento da carreia dependem, cada vez mais, de um investimento contínuo de recursos financeiros e tempo na própria carreira.

Planejamento da carreira profissional

Homem de terno olhando para quadro com pontos de interrogação

Talvez você esteja se perguntando: “E a minha carreira profissional, como anda?”

Já fez vários cursos, treinamentos, MBA, assume a maioria dos projetos e, mesmo assim, a tão desejada promoção não vem?

Pode parecer até desanimador, mas se olhar por outro lado e pensar em tudo o que fez, tenha certeza que foi o que o manteve empregado. Talvez se não tivesse feito, já poderia ter sido desligado da empresa.

Ser perseverante e passar por melhorias contínuas são pontos fundamentais para estar em movimento, pois as oportunidades aparecem e elas são para quem está preparado. Se você sente um vazio na sua carreia profissional, não está feliz, está insatisfeito com o seu salário ou gostaria de mudar por algum motivo, um coaching executivo ou de liderança é para você.

Com este processo, através de minha ajuda, você identificará o que é mais importante para sua carreira profissional, criará metas sólidas e aplicará recursos para alcançá-las.

Quer saber mais? Conheça meu site sandroferrari.com.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo!

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Master Coach, ICI (International Association of Coaching Institutes).