Em meus últimos artigos venho falando sobre questões para ajudar os jovens a escolher o curso superior – por meio do coaching vocacional – e desenvolver recursos para passar no vestibular, pensando em uma carreira muito próspera e de sucesso.

Eu desenvolvi o Método Aprovado que é um sofisticado conjunto de ferramentas, aliado a técnicas do coaching vocacional, com intuito de direcionar o jovem acadêmico nas questões que deseja em seu curso superior, pensando em sua carreia profissional.

O processo de coaching vocacional e como ele ajuda a passar no vestibular

O coaching é muito poderoso quando associado a questões vocacionais, pois ajuda os jovens vestibulandos nessa fase tão importante da vida, em que normalmente surgem diversas dúvidas.

Questões como levar em conta o desejo dos pais, o seu próprio desejo e sua vocação, muitas vezes, podem confundir o jovem. Dessa forma, com o auxílio do coaching, ele será conduzido a descobrir o que realmente é importante para sua vida e que tornará importante para sua carreia profissional.

Estudante com livro aberto em uma mesa

No coaching vocacional o vestibulando será levado, através de questionamentos, a perceber questões sobre a missão de vida, a buscar o autoconhecimento e a desenvolver suas habilidades, trabalhando recursos para encontrar suas próprias soluções e, então, conquistar a aprovação no vestibular.

A grande vantagem do coaching vocacional é que o jovem vestibulando entrará em um processo de evolução contínua e os recursos adquiridos serão internalizados e utilizados ao longo da vida acadêmica e profissional.

Como funciona

Durante as sessões serão utilizadas ferramentas e testes vocacionais para dar suporte e apoio ao coaching. Para melhor auxiliar o vestibulando, usamos a ferramenta Método Aprovado, baseada nas áreas de conhecimento do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

Dessa forma, ao aplicar este teste é possível perceber qual a área de conhecimento que o vestibulando mais se familiariza ou fortalecer sua escolha, caso já tenha decidido um curso superior.

Ficou com dúvidas? Conheça mais sobre o Método Aprovado e agende um horário.

Fico por aqui, precisando de algo conte comigo.

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Master Coach, ICI (International Association of Coaching Institutes).