O coaching de Liderança Corporativa é direcionado aos profissionais que atuam nas organizações e desejam melhorar aspectos como gestão, liderança e comunicação, a fim de evoluírem e tornarem-se mais eficientes em diversas áreas de atuação.

É realizado com foco na vida profissional do cliente, com aspectos que contemplam o meio empresarial e a carreira. Este processo potencializará a performance profissional, ampliando a cada dia as percepções, melhorando muito a produtividade, flexibilidade e tornando esse profissional aberto a mudanças, com uma percepção sistêmica da empresa, do seu ambiente de trabalho e de si mesmo.

Ele pode ser realizado para funcionários, bem como para executivos de diversas áreas. Neste processo o profissional é colocado em um estado em que pode ampliar a percepção sobre seu trabalho, através de ferramentas que ampliam seus recursos, resultando em mudanças.

O coaching de liderança corporativa começa na vida pessoal

Uma característica muito comum nas sessões do Coaching de Liderança Corporativa é a atenção na vida pessoal do cliente. Sabe quando você possui algum problema em casa e isso acaba comprometendo seu rendimento no trabalho? Gerentes, diretores, executivos e qualquer outro profissional, podem sofrer com baixa produtividade devido a problemas pessoais, e o coaching vem com ferramentas para trazer um equilíbrio entre as principais áreas de vida.

Criar lideranças com planejamento e organização profissional

Grandes mudanças demandam preparações, planejamento e muito cuidado, principalmente quando essas mudanças envolvem várias pessoas e reorganização de cargos. O trabalho de um Coach pode ajudar muito neste planejamento e reorganização.

Outro papel importante nesse serviço de coaching é a avaliação de perfis profissionais. Grandes empresas contam com este serviço para a análise de seus gerentes e diretores, a fim de criar lideranças que se apoiem em uma administração com foco em bons resultados dentro e fora da empresa.

Uma boa opção para fazer Coaching de Liderança Corporativa é quando existe a necessidade de desenvolver novas competências e criar adaptações para situações que ocorrem durante o processo de mudança.

Além disso, a preparação dos profissionais internos também é levada em conta. Ao promover alguns funcionários, por exemplo, o Coach os pode prepará-los para determinados cargos da melhor maneira, conduzindo-os para o estado desejado de percepção e autoavaliação.

Conheça mais o coaching de Liderança Corporativa e agende uma sessão.

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Master Coach, ICI. Especialista em coaching de liderança, carreira e desenvolvimento pessoal. Eu ajudo líderes a obterem melhores resultados profissionais através do Método Attlantis.