Analise sua carreira, coloque em uma balança tudo o que você teve de bom e tudo o que te deixa insatisfeito, se tem mais peso o que te deixa insatisfeito, o Coaching de Carreira pode ser para você.

Você já ouviu alguém comentar que estava insatisfeito com sua carreira profissional ou até mesmo você?

Eu já escrevi alguns artigos falando sobre carreira profissional como: Você desenvolve sua carreira profissional? e Como anda sua carreira profissional?

Neste, minha intenção é falar do Coaching de Carreira, pelo motivo que muitas pessoas me procuraram neste início de ano buscando saber como podem ser ajudadas nesta questão de carreira.

Coaching de Carreira é o processo onde eu como profissional Coach de Carreira ajudo de forma não direta nestas questões de realocação de carreira em qualquer área que o cliente esteja.

O Coaching de Carreira é um método de coaching preparado para ajudar profissionais que estão muitas vezes insatisfeitos com suas atividades profissionais atuais ou que estejam passando por alguma transição profissional.

Na primeira questão, os profissionais que me procuram, querem trocar de empresa, de profissão, muitas vezes, fazer outro curso superior, ou alguma especialização para então mudar de carreira.

Na grande maioria das vezes a mudança não tem a ver com salário do emprego atual, mas sim trabalhar pela realização profissional, ter satisfação pelo que faz em sua carreira.

Quando o profissional me procura para fazer o Coaching de Carreira por estar passando ou irá passar por uma transição profissional, são profissionais que já têm seus empregos e estão ou serão preparados para assumir outro cargo, ou seja ter outra posição na carreira.

Eu como Coach de Carreira tenho como objetivo ajudar esses profissionais a encontrarem uma clareza sobre o que querem em relação a nova carreira e também eu ajudo estes a criar e desenvolver estratégias para atingir metas em relação ao trabalho desenvolvido.

Coaching de Carreira

Como funciona o Coaching de Carreira?

O Coaching de Carreira em minha metodologia acontece primeiro com uma avaliação comportamental, pois eu como coach de carreira preciso conhecer e entender o profissional nestas questões comportamentais e este precisa se perceber também, isto é um ponto de partida.

Eu preciso saber onde o profissional está, para então juntos definirmos onde ele quer chegar, pois até mesmo um GPS precisa saber onde você está para te levar a algum lugar.

Faz sentido? Espero que sim…

Após esta avaliação comportamental, no coaching de carreira teremos 10 sessões de coaching de 60 minutos onde os encontros geralmente serão semanais, podendo ser de forma presencial ou via Skype.

É comum eu atender clientes do Brasil todo via Skype.

Geralmente além de estabelecer uma meta no Coaching de Carreira, eu também ajudo o cliente com o planejamento e desenvolvimento de novas habilidades.

Muitos clientes me procuram para o Coaching de Carreira para que eu os ajude a encontrar uma nova carreira ou uma carreira que lhes traga propósito e significado para suas vidas.

7 Benefícios do Coaching de Carreira:

  • Projeções de crescimento;
  • Motivação para fazer mais e melhor;
  • Perspectivas sobre a carreira almejada;
  • Planejamento profissional;
  • Gestão de tempo e produtividade;
  • Decisões estratégicas em relação a carreira;
  • Organização pessoal, sendo reflexo de uma carreira satisfatória.

Em relação a sua carreira profissional e seus resultados, imagine como será você ter reconhecimento, realizar o que você quer e todos os dias ter a certeza de estar na carreira certa que faça sentido para você!

Quer ter melhores resultados e desenvolver sua carreira profissional através do Coaching de Carreira?

Sim? Para isso, conte comigo!

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Master Coach, ICI. Especialista em Coaching de Liderança. Eu ensino líderes a obterem melhores resultados profissionais através do Método Attlantis.