Coach Sandro Ferrari iniciou sua trajetória profissional na área de TI (Tecnologia da Informação). O universo da informática sempre o atraiu.

Nesta profissão obteve várias certificações. Mas, dono de uma vontade de crescer, decidiu que deveria buscar uma melhora em sua carreira profissional.

Fez 10 sessões de coaching para trabalhar questões profissionais e se conhecer melhor. As mesmas trouxeram um resultado excepcional, o que fez com que o jovem e empreendedor se apaixonasse pela área.

Em sua trajetória, atuou como professor universitário, instrutor de cursos de informática por mais de 10 anos, além de ocupar um cargo de líder em uma empresa voltada a tecnologia.

Ao descobrir o coaching, decidiu investir em uma nova carreira: Coaching é mudança e Sandro mudou literalmente de carreia, saído da área de exatas para humanas.

Foi nesta época que teve seu primeiro contato com a PNL (Programação Neurolinguística) e, a partir daí não parou de estudar e se aprofundar nesta área.

Coach Sandro Ferrari

Fez vários cursos e treinamentos aqui na região e depois deu continuidade nos estudos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Coach Sandro Ferrari é Formado pelo ICI

Não satisfeito, prosseguiu com os estudos e tornou-se Master Coach com Formação. Título Internacional pelo ICI – International Association of Coaching Institute.

A partir daí, decidiu atuar como Coach profissionalmente. “Eu estava com minha caixa de ferramentas cheia de ferramentas e recursos. Eu me apaixonei pelo desenvolvimento humano, por me ajudar e ajudar meus clientes a trazerem à tona as possibilidades de solução, mobilizando suas melhores questões que muitas vezes os impediam de alcançar seus objetivos.” Revela Ferrari.

Ao longo de sua carreira como Coach, desenvolveu vários profissionais como executivos, líderes, empresários e adolescentes na fase de se posicionar a uma carreira profissional. Sandro fez outras formações na área do desenvolvimento humano.

No início de 2017, percebeu que mais de 90% de seus clientes tinham alguma relação com liderança.

É apaixonado por este assunto, e após voltar de um congresso interacional sobre liderança, onde ficou 12 dias estudando o assunto, teve a ideia de criar um método para desenvolver lideres. “Muito, porque em trabalhos antigos ocupou cargos de liderança.” Menciona o Coach.

Hoje, Sandro percebe que não era um bom líder. “Sempre fui muito autocrático e centralizador. Hoje, sei exatamente quais são as características que um bom líder deve ter, e, o que deve fazer para conseguir.” Observa.

Durante seus vários trabalhos com lideranças, dos mais diversos níveis de hierarquia, percebeu duas situações.

  1. Muitas pessoas que ocupam cargos de liderança não têm o mínimo de inclinação para tal cargo e deixam de entregar os resultados que a empresa espera;
  2. Outra situação, é que qualquer pessoa pode se tornar um líder de sucesso, inclusive essas pessoas que possuem pouca inclinação. Basta querer e se desenvolver.
Coach Sandro Ferrari Desenvolve o Método Attlantis para Líderes

Por estes motivos desenvolveu o Método Attlantis para Líderes que utiliza várias linhas de desenvolvimento. Entre elas, o coaching.

“O Método Attlantis pode ampliar a percepção do líder e desenvolver habilidades para gerar melhores resultados. Já dizia Albert Einstein: “Loucura é queres resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”. Então, quer resultados diferentes? Faça algo diferente.” Afirma o Coach Sandro Ferrari.

Coach Sandro Ferrari diz: que sentido teria a vida se fosse viver por viver… Quando eu resolvi estudar coaching para meu próprio desenvolvimento eu não sabia que poderia ajudar outras pessoas também.

O meu Projeto de Coaching através da empresa Attlantis Coaching surgiu com o propósito de colocar as pessoas em um estado de realização, seja na vida pessoal ou profissional. Ter satisfação pela vida é acreditar que é possível realizar o que queremos.

Costumo dizer que, se permitirmos, a vida será sempre um contínuo processo de mudança. E, mudar é quebrar padrões e paradigmas, sair do estado atual e caminhar até o desejado.

É crescer e fazer diferente. Fazer acontecer, através dos recursos que já possuímos ou usufruindo de nossa capacidade em criar novos.

E o próximo ano?

Questionado sobre o próximo ano que se aproxima Sandro diz: “O sucesso começa a ser construído em nossos pensamentos.

Eu desejo a todos que 2019 seja um ano de retomada e a boa notícia é que um novo ano se aproxima e a ótima notícia é que você está no controle.” Pontua.

A possibilidade das pessoas alcançarem o que desejam e desenvolver-se utilizando seus próprios recursos, se dá por meio de práticas estruturadas, ou não, sendo vivenciadas em sua mais pura essência.

Acredito que cada pessoa possa fazer sempre o seu melhor. O coaching amplia a percepção e desenvolve habilidades para gerar melhores resultados na vida pessoal e profissional.

Quer resultados diferentes?

Faça algo diferente e para isso conte comigo.

Publicado por

Sandro Ferrari

Sandro Ferrari

Master Coach, ICI. Especialista em coaching de liderança, carreira e desenvolvimento pessoal. Eu ajudo líderes a obterem melhores resultados profissionais através do Método Attlantis.